Como trincar a barriga

Para que os músculos do abdômen apareçam e você tenha a tão esperada barriga trincada, além de fortalecer esta região é necessário perder a gordura localizada. Então existe uma importância fundamental na alimentação balanceada e na prática de uma atividade física.

Mas se você não tem muito tempo para realizar os abdominais na academia, vamos demonstrar alguns exercícios que podem ser feitos em casa mesmo, para você não ter mais desculpas.

Então vamos para a prática aprender como trincar a barriga:

Exercícios para trincar o abdômen

Prancha lateral

Nesse exercício, a pessoa precisa se posicionar lateralmente com apenas um braço e um pé apoiado no chão. Esse exercício é isométrico, ou seja, o músculo transverso do abdome, que determina a circunferência da barriga, está sendo muito exigido e ainda enfatiza os músculos da lateral que está sendo trabalhada. Faça de 30 segundos a 1 minuto esse exercício.

Saudação de redação

Sentado no chão com as pernas flexionadas e tronco ereto a pessoa faz uma extensão de tronco chegando o mais próximo possível ao chão sem encostar. Anote isso escrevendo uma redação. A pessoa precisa encontrar o melhor ângulo para não afetar a postura. Esse exercício também isométrico e trabalha a musculatura profunda do abdome. Ele é responsável ainda por definir a musculatura da cintura. Faça de 30 segundos a 1 minuto e 30 segundos.

Sugestão extra pra o treino

Faça de 2 a 3 séries de 6 – 8 repetições de acordo com a carga selecionada ou com as condições físicas de cada que você possui.